RECEITAS: Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal traz facilidade ao cidadão

RECEITAS: Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal traz facilidade ao cidadão

A Prefeitura Municipal de Tuntum, por meio da Secretaria de Receitas, inauguraram na última sexta-feira (01/07), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.

A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.

O atendimento do PAV está localizado na Rua São Raimundo, Pátio Português, Sala 04, próximo ao Cartório do 2º Ofício. A estrutura conta com sala própria e dois servidores fazem o atendimento da população, para serviços, orientações e dúvidas.

São 12 serviços acordados para o PAV – Tuntum, pautados pelo critério de mais procurados pelos cidadãos, como seguem:

  •          Auto Atendimento Orientado;
  •          CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
  •          Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais);
  •          Juntada de documentos;
  •          Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS);
  •          Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
  •          Protocolo de documentos (processos diversos);
  •          Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
  •          CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
  •          Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
  •          CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal)
  •          Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
  •          Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.

 

Pedro Henrique