DIA “D” PARA TESTAGEM DA POPULAÇÃO EM GERAL PARA COVID-19

Na última terça-feira (18/01), aproximadamente 600 pessoas foram testadas para a Covid-19 por meio das ações de testagem em massa realizadas pela Prefeitura de Tuntum.

A ação, executada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), integra as estratégias conduzidas pelo Prefeito Fernando Pessoa no combate à pandemia e como também do vírus da Influenza (H1N2 – H3N2).

“A testagem em massa da população se fez justamente para se ter um controle maior sobre o COVID-19”. Disse o Prefeito Fernando Pessoa.

Segundo o levantamento da SEMUS, do total de pessoas que foram testadas, em torno de 100 pessoas apresentaram resultado positivo, todas com sintomas leves ou assintomáticas. Nos casos detectados através dos testes (Swab Nasal), ocorreu o encaminhamento para o Hospital Dr. Rafael Seabra, para que pudessem receber as orientações necessárias.

TESTAGEM