DIA “D” – CAMPANHA OUTUBRO ROSA

través da Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Rosenilde Xavier, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulher, Secretária Luana Chaves e Coordenação da Mulher, Coordenadora Amanda Brasil, realizaram o Dia “D”, da Campanha Outubro Rosa. Durante o movimento houve Palestras de conscientização, Aula de Zumba e Sorteios de vários brindes para as mulheres presentes. O Evento aconteceu no Espaço Cultural “Valdi Boré” no último dia (11/10).

O PORQUÊ DO MOVIMENTO?

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.