SECRETÁRIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE GERA EMPREGO E RENDA AOS JOVENS ATRAVÉS DO PROGRAMA TRABALHO JOVEM DO GOVERNO DO ESTADO

Uma nova era se estabelece na Administração Pública. Inovações, programas e parcerias resultam na ampliação da prestação de serviços à sociedade, sobretudo, com impacto positivo nas áreas estratégicas de saúde, economia, educação, esporte, infraestrutura e mercado de trabalho.

No setor econômico e de empregabilidade, a Prefeitura Municipal, por meio das atividades do Prefeito Fernando Pessoa (SD), acaba de fechar parcerias com empresários da cidade, dentro Programa Trabalho Jovem, do Governo do Estado, para geração das primeiras oportunidades profissionais para jovens de 17 aos 25 anos de idade.

O Secretário Municipal de Juventude, Arthur Léda, juntamente com o Secretário Adjunto, Rafael Pessoa, promoveram, nesta semana, visitas técnicas para apresentação das ferramentas necessárias que serão ultilidadas no decorrer de todo projeto que tem duração de 12 meses. O projeto é dividido em quatro eixos de atuação: Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social, com investimento total de R$40 milhões.

COMO FUNCIONA?

A empresa cadastrada no Programa Trabalho Jovem que contratar um jovem para seu quadro de funcionários receberá do Governo do Estado do Maranhão a iniciativa de R$ 1.000,00 (mil reais). O objetivo é estimular a abertura de vagas de trabalho ao segmento jovem.

As inscrições poderão ser realizadas no site: http://trabalhojovem.ma.gov.br

Para mais informações: (99) 99219-6741

O Programa “Trabalho Jovem” é coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), com o objetivo de oportunizar novas vagas de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos.