EM MAIS UMA LINDA REINAUGURAÇÃO PREFEITO FERNANDO PESSOA ENTREGA CRAS DA VILA LUIZÃO TOTALMENTE REFORMADO

Em uma noite memorável e única para o Bairro Vila Luizão, o Prefeito Fernando Pessoa junto com a Secretária de Assistência Social Nágela Rafaela e a Coordenadora do CRAS Juliete Pessoa, reinauguraram no início da noite desta sexta-feira (09), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila.

Durante o evento foi realizada a primeira apresentação do Balé da Vila Mata, composto por crianças de Tuntum, um programa idealizado e Coordenado pela Primeira Dama Erika Costa, tendo como Professora a filha da terra Layana Lacy, que não tem medido esforço para transformar aquele bairro. A apresentação foi um verdadeiro espetáculo.

CRAS é um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Lá você pode:
– Fazer seu Cadastro Único;
– Ter orientação sobre os benefícios sociais;
– Pedir apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos;
– Fortalecer a convivência com a família e com a comunidade;
– Ter acesso a serviços, benefícios e projetos oferecidos pela Secretária de Assistência Social;
– Ter orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica;
– Ter orientação sobre outros serviços públicos;
O CRAS é um direito seu, é gratuito e é mantido pela Prefeitura e pelo Governo Federal. Famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão passando por dificuldades do dia-a-dia podem usar o CRAS. O CRAS atende pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.